Os heróis que conhecemos na história da humanidade ficaram conhecidos por seus atos de coragem e bravura. Sempre em algum momento eles fizeram à coisa certa e na hora certa. A percepção de uma idéia, que não seria nada não fosse diretamente relacionada a uma ação.
Gengis Khan ficou conhecido por ter decidido colocar seus maiores guerreiros em uma posição oposta a todos os outros no campo de batalha. Seus arqueiros de arcos rápidos atacavam ao lado dos guerreiros de espada, criando uma vantagem de distância e velocidade nos ataques, ao mesmo tempo em que o resto do exército destroçava os adversários que sobravam.
Sansão tomou a decisão de acreditar em deus, quando mesmo tendo perdendo a origem de sua grande força – seus cabelos – empurrou os pilares de Roma. Davi decidiu utilizar sua arma ainda desconhecido por todos para derrotar o gigante Golias, no que foi muito bem sucedido.
Santos Dumont estava decidido a criar um veículo que conseguisse voar. Darwin tinha a idéia fixa de provar a sua teoria de evolução. Hitler resolveu que iria transformar o mundo a sua imagem da Alemanha perfeita. O que não deu certo.
Dali tinha alucinações porque chegou à conclusão que precisava criar um novo estilo de pintura. Jimmi Hendrix almejava alcançar o máximo possível de sons que uma musica pudesse harmoniosamente tocar. Até mesmo Lula decidiu que seria presidente da republica e conseguiu.
O porquê de tudo isso? Para mostrar o que falta em nossa civilização. Uma simples palavra que todos essas pessoas tiveram em comum. Com sucesso ou não.
Em meio a uma infinidade de crimes e absurdos cometidos pelos grandes poderes, em um mundo onde a justiça não só deixou de ser cega como tem uma pontaria certeira. Onde quem está mal fica cada vez pior e quem está vem cada vez melhor, sem alteração de ordem em momento algum, pode se perceber facilmente que o que durante toda a evolução da espécie fez o ser humano ser o que é hoje foi perdido. Perdemos, deixamos para trás. Em algum momento alguém esqueceu de continuar. O que? A atitude. O que falta na cabeça das pessoas é atitude.
É tudo muito simples. Toma-se uma decisão e se toma uma atitude quanto a isso. As conseqüências sempre são invitáveis resultados dessa ação. Seja qual for.
É isso que falta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário